Oi galerinha!

Eu estou aqui pra dizer que neste blog você poderá encontrar tudo sobre animais, e seus abitart.
Esse blog é também uma maneira de ajudar quem pouco sabe sobre seu próprio animal, pois nossas aves, tartarugas que tem a espécie de origem selvagem, possuem uma necessidade maior em relação aos seus cuidados tais como sua alimentação,cativeiro,hábitos diários, e até mesmo o clima a sua volta.Por isso estamos aqui!Pra te ajudar a cuidar e conhecer melhor seus bichinhos desde os maiores até os menores.
Aqui também você ira encontrar informações sobre espécies não domesticáveis e proibidas em cativeiro, porem muito interessantes e belas.
Espero que você se divirta conheço mais o meu blog!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Papagaio De Fronte Azul


PAPAGAIO DE FRONTE AZUL





Contexto:

Os Papagaios de Fronte Azul são naturais das florestas tropicais da América do Sul. São encontrados muitas vezes em locais com grandes concentrações de palmeiras, árvores que frequentemente utilizam para nidificar.

Os papagaios da Amazónia são muito populares no mercado de aves de companhia. São tidos como animais de estimação desde o século XVI, quando os conquistadores chegaram à América do Sul. Eram as aves preferidas dos piratas que as transportavam ao ombro, uma vez que eram bons vigias, alertando-os de perigo e eram bastante companheiros.

Temperamento 

O Papagaio de Fronte Azul é muito brincalhão e activo. Gosta de brinquedos na gaiola e precisa de bastante exercício, sob pena de entrar em depressão e arrancar as próprias penas. As exigências de atenção e companhia são elevadas e por isso necessita de uma socialização estruturada. O Papagaio de Fronte Azul é um animal dócil que estabelece laços fortes com o tratador.

Este papagaio é mais territorial na altura da procriação, entre Outubro e Março. Não é aconselhável a criação de papagaios em aviários mistos.

Os papagaios amazonas estão entre os pássaros melhores mímicos da voz humana. Mas esta característica implica também uma outra: gritos altos que empregam frequentemente. 

ALIMENTAÇÃO

Existem várias opções de rações de sementes no mercado para a alimentação destes papagaios. A ração para papagaios deve ser complementada por uma dose de frutas variadas, tais como maçã, manga, bananás, papaia, etc., que deve corresponder a 5 a 10 % da totalidade da dieta. E ainda uma dose de verduras, entre os quais cenoura, feijão verde, dente-de-leão, milho, etc., deve ser cerca de 20% da alimentação do Papagaio de Fronte Azul. 

Saúde 

O Papagaio de Fronte Azul é, entre os papagaios da Amazónia, uma das espécies com maior longevidade. Apesar de viver em média 40 anos, muitos indivíduos chegaram já aos 100.

 Alojamento 

Resistência é a palavra chave para uma gaiola de papagaios. Os seus bicos fortes conseguem desfazer madeira, plástico e outros materiais. 

Quanto maior for uma gaiola para papagaios, melhor. Como medidas médias recomenda-se entre 100 a 150 cm de altura, uma vez que estes animais gostam de trepar, e 60 por 100 cm em largura e comprimento. Mesmo nestas condições, a ave deve ter oportunidade de sair da gaiola e interagir com o dono,para que possa se sentir avontade e segura e ter uma boa convivencia com seu tratador.

Apesar de serem aves resistentes, os Papagaios de Fronte Azul não lidam bem com o frio. Se foram alojados no exterior devem ter abrigos em locais resguardados do vento da chuva e etc. Nos dias mais frios, pode ser necessário utilizar um aquecedor ou simplesmente trazer a ave para o interior.

Como estas aves são bastante activas e brincalhonas, recheie a gaiola com brinquedos que possam ser utilizados sobretudo com as patas. Alguns brinquedos mais frágeis também são necessários, uma vez que estes papagaios gostam de bicar e arrancar madeira em estado selvagem. 


Aparência Geral 

De um verde intenso, o Papagaio de Fronte Azul apresenta vários apontamentos de cor. Apesar de serem as penas azuis na fronte a em redor do bico que lha dão o nome, outras espécies da mesma família também apresentam esta característica. A melhor forma de identificar o Amazona aestiva é pelas marcas vermelhas que se encontram nos ombros, exclusivas desta espécie. Se um papagaio da Amazónia tiver essas marcas, então pertence a esta espécie. Mas como na identificação das aves, nada é assim tão linear, poderá haver alguns indivíduos desta espécie que não tenham estas marcas. Assim, a identificação mais fiável passa pela procura de todos os elementos. 

O Papagaio de Fronte Azul tem na face e testa penas amarelas, mas cada exemplar desenvolve um padrão único. Os pés são escuros. A cauda é de comprimento médio e com as penas arredondadas nas extremidades.

O bico dos adultos é escuro. A distinção dos sexos deve-se fazer através de métodos científicos. As aves jovens têm a pelagem mais pálida e a íris castanha.

dados gerais:

origem:América do Sul

esperança de vida:40 anos

nome científico: Ammazona  aestiva

distribuição:Brasil,Bolívia,Paraguai e norte da Argentina

família:Psittacidae (psitáceos)

tamanho:32 para 35 cm

compatibilidade:agressivos

capacidade de canto:não muito melodiosa

barulho:muito alto