Oi galerinha!

Eu estou aqui pra dizer que neste blog você poderá encontrar tudo sobre animais, e seus abitart.
Esse blog é também uma maneira de ajudar quem pouco sabe sobre seu próprio animal, pois nossas aves, tartarugas que tem a espécie de origem selvagem, possuem uma necessidade maior em relação aos seus cuidados tais como sua alimentação,cativeiro,hábitos diários, e até mesmo o clima a sua volta.Por isso estamos aqui!Pra te ajudar a cuidar e conhecer melhor seus bichinhos desde os maiores até os menores.
Aqui também você ira encontrar informações sobre espécies não domesticáveis e proibidas em cativeiro, porem muito interessantes e belas.
Espero que você se divirta conheço mais o meu blog!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arara Nanica


Arara Nanica









origem:Leste da Venezuela, nas Guianas e no Norte do Brasil
esperança de vida:20 a 35 anos
nome científico:Diopsittaca nobilis ou Ara nobilis
distribuição:Leste da Venezuela, nas Guianas e no Norte do Brasil
família:Psittacidae (Psitáceos)
tamanho:28 para 33 cm
compatibilidade: boa barulho: alto capacidade de canto: não muito melodioso
Descrição
Com apenas 30 cm de comprimento, são as araras mais pequenas existentes na Natureza. Para além do tamanho, o que distingue a Arara Nanica das outras araras são os ombros, parte superior da asa,coloridos a vermelho o que contrasta com o característico verde das araras anãs.

Não existe dimorfismo sexual, ou seja, os machos e fêmeas são idênticos. Apenas exames de ADN podem determinar o sexo destas aves..
Temperamento
Calmas, gentis, inteligentes e brincalhonas, vivem para amar e serem amados.  São aves muito sociáveis, tal como os papagaios, na sua generalidade. Contudo, para isso, necessitam de ser socializadas desde cedo com os restantes membros da família para que não se apeguem a uma só pessoa. Muito próximas do dono, necessitam de muita atenção para que não se sintam deprimidos.

Como animais de estimação, são excepcionais quando criados à mão. Gostam de crianças desde que estas os respeitem. Sendo aves extremamente inteligentes necessitam de ter à sua disposição brinquedos que os desafiem. Poderão ser barulhentos, especialmente, quando excitados ou assustados, em resposta a outras aves, ou em busca de atenção.

Ambos os sexos têm uma boa capacidade de aprendizagem para repetição de palavras/frases com pronúncia bastante clara, e para truques. Contudo esta capacidade varia conforme o exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário