Oi galerinha!

Eu estou aqui pra dizer que neste blog você poderá encontrar tudo sobre animais, e seus abitart.
Esse blog é também uma maneira de ajudar quem pouco sabe sobre seu próprio animal, pois nossas aves, tartarugas que tem a espécie de origem selvagem, possuem uma necessidade maior em relação aos seus cuidados tais como sua alimentação,cativeiro,hábitos diários, e até mesmo o clima a sua volta.Por isso estamos aqui!Pra te ajudar a cuidar e conhecer melhor seus bichinhos desde os maiores até os menores.
Aqui também você ira encontrar informações sobre espécies não domesticáveis e proibidas em cativeiro, porem muito interessantes e belas.
Espero que você se divirta conheço mais o meu blog!

sábado, 19 de maio de 2012

Iguana Verde


Iguana Verde



                A enorme popularidade do Iguana só foi consagrada graças ao seu temperamento. Ele é de fácil adaptação, interage com o homem e é a mais "dócil" entre todas as espécies de répteis. Embora seja impossível domesticá-lo, até porque não exista réptil emotivo ou domesticável, como um cão, por exemplo, o temperamento manso e dócil, facilita e minimiza o nível de estresse a que o animal é exposto durante o manuseio.
É provado por cientistas que o cérebro dos Iguanas, têm estrutura extremamente primitiva, não tendo condições de sentir qualquer tipo de afeto. O que ele percebe, na verdade, e isso se condiciona, é o que o somatório dos seus sentidos - visão, olfato, paladar e hábitos freqüentes - pode distinguir. O que se nota é que o nível de condicionamento do Iguana é ilimitado, e um convívio prolongado com o mesmo ser humano pode levar a manifestações de reconhecimento muito similares às dos mamíferos, mas nunca igual.


O manuseio desses répteis, não é recomendado, mas graças a esse temperamento menos agressivo do que o de outras espécies, é até possível passear, levar no ombro, brincar com o Iguana sem deixá-lo muito estressado. 
A alimentação dos Iguanas é um atrativo à parte. Ainda que precisem de proteína animal e na natureza a obtenham alimentando-se de insetos, desenvolvem-se normalmente com ração para répteis. Pode ser dada também a ração para gatos (sabor peixe) à base de proteína animal ou a ração para peixes, à base de vegetais. 


Talvez, esse seja mais um motivo das pessoas aceitarem tão bem a convivência com o Iguana, como animal de estimação, pois a repulsa natural que as pessoas têm em relação a outros répteis e anfíbios, que se alimentam prioritariamente de animais vivos, não existirá com ele. O Iguana é considerado um animal de grande porte para um réptil, e chega a atingir dois metros, em cativeiro aos seis ou oito anos de idade, sendo que cerca de 70% do comprimento do corpo de um Iguana, pertencem a sua cauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário