Oi galerinha!

Eu estou aqui pra dizer que neste blog você poderá encontrar tudo sobre animais, e seus abitart.
Esse blog é também uma maneira de ajudar quem pouco sabe sobre seu próprio animal, pois nossas aves, tartarugas que tem a espécie de origem selvagem, possuem uma necessidade maior em relação aos seus cuidados tais como sua alimentação,cativeiro,hábitos diários, e até mesmo o clima a sua volta.Por isso estamos aqui!Pra te ajudar a cuidar e conhecer melhor seus bichinhos desde os maiores até os menores.
Aqui também você ira encontrar informações sobre espécies não domesticáveis e proibidas em cativeiro, porem muito interessantes e belas.
Espero que você se divirta conheço mais o meu blog!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Arara vermelha

 Arara vermelha

Origem: América do Sul.Nome comum: Arara vermelha.Nome em Inglês: Macaw .Nome científico: Ara chloroptera.Tamanho: 90 cm.Tempo de vida: 70 a 90 anos.Maturidade sexual: 4 a 5 anos.Alimentação: frutas e sementes.









O ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que nessa espécie é fiel, mantendo a mesma companheira a vida inteira.

A arara vermelha é um animal muito barulhento e dono de um beleza unica, maravilhosas cores vivas tais como azul, verde e o vermelho que cobre a maior parte do corpo.


Arara Vermelha 

 Ninhada: 1 a 2 filhotes por ninhada, incubados por 30 dias. Os ovos medem até de 5 centímetros
Características: Espécie parecida com a arara-canga, diferindo nas penas verdes sobre as asas, em substituição às amarelas da canga.
Ouvir o Canto da Arara Vermelha Grande.


Habitat: habita a copa de florestas altas, florestas de galeria e campos com árvores isoladas. Seu comportamento é semelhante ao de outras espécies de araras. Costuma andar em bando.

Arara Vermelha Grande - Ara chloroptera
Distribuição Geográfica Arara Vermelha Grande

Distribuição: Presente na Amazônia brasileira e em rios costeiros margeados por florestas no leste do País, chegando originalmente até o Espírito Santo, Rio de Janeiro e interior do Paraná. Encontrada também no Panamá e Colômbia; e desde o norte da Colômbia, planícies venezuelanas, até a Bolivia e norte da Argentina.
Alimentação: sementes, bagos, frutos, partes tenras de caule das raízes de plantas e pequenas larvas. Aprecia o fruto do buriti e outros coquinhos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A arara vermelha é a ve mais bonita e com cores vivas melhores do mundo.agora meu irmão vai falar:meu irmão acha que ela tem as cores mais bonitas do mundo,e mais,embaixo da asa ela é linda.

    ResponderExcluir
  3. O nome dela em Ingles na verdade eh Greenwing Macaw. Macaw quer dizer arara em ingles o que abrange todas elas... Blue and Gold Macaw, Greenwing Macaw, Scarlet Macaw, Hyacinth Macaw.

    ResponderExcluir